quarta-feira, 15 de julho de 2009

FILMES PARA REFLEXÃO

FILME: Escola de Rock

Sinopse: O guitarrista Dewey Finn é completamente antiinstituição, irreverente ao máximo, e idolatra o poder do rock and roll. Ele adora se jogar em cima do público, fazer solos de 20 minutos e está determinado a dar a vitória ao seu grupo de rock na Batalha de Bandas local… só que os seus parceiros o expulsam da banda. Arrasado, precisando de dinheiro para pagar o aluguel e entulhado de caixotes num apartamento que divide com o amigo Ned, Dewey atende um telefonema para Ned e, impulsivamente, aceita o trabalho de professor substituto na renomada Escola Elementar Horace Green onde, Mullins, a diretora “Caxias”, observa como um falcão cada movimento seu.
Apesar de Dewey não ter a menor idEia de como e o que ensinar, ele sabe bem como inspirar confiança em seus jovens alunos da 5a série. E quando, acidentalmente, os ouve tocando numa aula de música, decide transformar esses pequenos prodígios numa banda de rock de alta voltagem — fato esse que mudará as suas vidas para sempre.






FILME: Meu pé esquerdo


A história de Christy Brown é um triunfo sobre a adversidade. "Meu Pé Esquerdo" é a extraordinária história verdadeira de um homem com grande amor e paixão pela vida. Quando ainda era um bebê, descobriu-se que ele sofria de paralisia cerebral e os médicos comunicaram a sua mãe que, se sobrevivesse, Christy seria pouco mais do que um vegetal. "Meu Pé Esquerdo" segue todo o progresso de Christy Brown desde o seu nascimento em 1932 até o dia, em 1959, que conheceu Mary Carr, que mais tarde se tornou sua esposa.
FONTE: http://www.adorocinema.com/filmes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário