quarta-feira, 15 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Neste espaço dinâmico de socialização do conhecimento temos o objetivo de discutir o Construtivismo Pós-Piagetiano, a partir de conceitos pertinentes a esta teoria. Fomos instigados a criá-lo e estamos sendo orientados pela docente Eliã Siméia Amorim, do componente curricular Teorias da Aprendizagem, oferido no V semestre do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade do Estado da Bahia, UNEB , Campus IV, Jacobina, Bahia.
Grossi e Bordin, mostram nessas obras, o que cada educador, professor, mediador do conhecimento, necessita para aplicar na sala de aula, visando o descobrimento do conhecimento pelos alunos.
ResponderExcluirPara consolidar a ação do sujeito sobre o sujeito, Piaget aprofundou-se nas estruturas cognitivas, e, é por aí que cada um que auxilia no "despertar" do conhecimento deve se pautar. O primeiro livro é um excelente companheiro para reformularmos as nossas propostas pedagogicas, na construção (no despertar do conhecimento) da aprendizagem.